ESPORTE

Maringá FC leva gol aos 44 minutos do segundo tempo e deixa escapar um ponto diante do Paraná

Maringá FC leva gol aos 44 minutos do segundo tempo e deixa escapar um ponto diante do Paraná
Vieira foi o autor do gol da Zebra, em disputra da bola

O Tricolor entrou em campo na noite desta quarta-feira, 10, e acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Paraná Clube no Estádio Regional Willie Davids em Maringá.

A Zebra vinha de uma derrota para o Atlético por 1 a 0 jogando fora de casa e tinha o objetivo de ir para cima do Paraná para conseguir os três pontos. Logo aos cinco minutos, após cruzamento de Gabriel Barcos, Vieira, de cabeça, colocou a bola na trave. O time tinha a iniciativa do jogo e levava mais perigo ao gol do Paraná, mas aos 21 minutos, após triangulação na entrada da área do Maringá, Nadson abriu o placar do jogo para o Paraná Clube. O Maringá continuou levando perigo e buscando o gol de empate, aos 35, Maranhão, em chute de fora da área, quase marcou o gol de empate. No segundo tempo, o técnico Edison Vieira voltou com Bruno Andrade no lugar de Andrezinho e time manteve a mesma postura. Aos 17 minutos, após cruzamento de Tiago Henrique, Vieira colocou pra dentro e empatou o jogo. Com o gol, a equipe ganhou confiança e cresceu na partida. Aos 34, Jefferson Luis, arriscou de longe para uma boa defesa do goleiro Marcos. O time ainda perdeu duas boas oportunidades, mas aos 44 minutos, após cobrança de falta, Lucio Flavio, de cabeça, fez o segundo para o time da capital.

Após a partida, o autor do gol do Maringá, Vieira, disse que esses pontos não podem ser perdidos jogando dentro de casa. “tivemos oportunidades, criamos e infelizmente levamos o gol no último minuto do jogo, isso não pode acontecer, mas futebol é assim, e agora vamos buscar os pontos fora de casa.”, completou o atacante.

Para o treinador Edison Borges, o time ainda sentiu a parte física e com a chegada dos reforços, Jackson e Alex, a equipe vai ganhar muita qualidade no meio de campo. “Vemos uma evolução do time, mas hoje tivemos alguns desfalques e infelizmente essas faltas (que originou o gol) não podem acontecer no final do jogo. Sei que a equipe vai melhorar com a chegada do Alex e do Jackson, são atletas que não temos outros com as mesmas características.”, disse Borges após o jogo.

O time volta a jogar no próximo domingo, 14, às 17h00 contra o Operário na casa do adversário.

Ficha Técnica:

Maringá 1 x 2 Paraná Clube
Maringá: William, Adriano, Alex Maranhão, David e Helder, Maranhão (Bruno Vieira), Zé Leandro, Jefferson Luis e Andrezinho (Bruno Andrade), Gabriel Barcos (Tiago Henrique) e Vieira

Técnico: Edison Borges

Paraná Clube: Marcos, Dick, Luis Felipe, Alisson, Fernandes, Jean, Anderson Uchoa, Valber (Lucas Paraná), Nadson, Robson (Tony), Lúcio Flávio (Basso).

Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Alessandro Rodrigues Mori

Cartões: A – Tiago Henrique, Alex Maranhão (Maringá), Jean (Paraná)

Gols: Vieira 17’ 2º Tempo – Maringá

Nadson 19’ 1º Tempo - Paraná

Lucio Flavio 44’ 2º Tempo – Paraná