CARNAVAL

Carnaval de rua em bairros e distritos maringaenses começa neste sábado (6). Veja programação

Carnaval de rua em bairros e distritos maringaenses começa neste sábado (6). Veja programação
Evento é gratuito e começa todos os dias às 20 horas
Entre sábado (6) e terça-feira (9) acontece o carnaval de rua em Maringá. A festa sempre começa às 20 horas e tem entrada gratuita.

Neste sábado (6) a abertura do carnaval será realizada com a participação da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, de Jacarezinho, no estacionamento entre as avenidas Horácio Racanello e João Paulino (ao lado do terminal).

Com mais de 30 anos de atividade, a Unidos do Cruzeiro vai trazer 45 integrantes incluindo rainhas de bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira, baianas e outros elementos de uma escola tradicional de samba.

No domingo (7) a festa será na praça da igreja do distrito de Floriano. Na segunda-feira (8) é a vez do Parque das Laranjeiras, na avenida Mandacaru, entre as ruas Pioneiro Arlindo Pedrali e José Arduim.

Na terça-feira (9), o encerramento da festa será no distrito de Iguatemi, na rua Otávio Franco, entre as ruas Manoel Frigo e Madalena Frigo. Todas as noites de carnaval serão animadas ao som do grupo Celebrate com samba de enredo, frevo, entre outros ritmos de carnaval.

A secretária de Cultura, Olga Agulhon, convida a comunidade para participar do carnaval que é realizado desde 2005 com o apoio da Prefeitura de Maringá. “Convidamos os maringaenses para prestigiarem o carnaval com a família, que este ano terá direito à escola de samba, em um ambiente com muita marchinha e outros ritmos da festa popular”.