CIDADE

NOVO CENTRO: concluídas as obras de drenagem na Horácio Racanello

Mesmo com as freqüentes paralisações no trabalho provocadas pela chuva e o feriado de carnaval, na tarde desta quarta-feira, dia 1º, foram concluídas as obras de drenagem na Avenida Horácio Racanello Filho, construída sobre a laje do túnel ferroviário no Novo Centro.

A tubulação para captação de águas pluviais foi instalada em todo o trajeto de 1,6 km entre as avenidas Paraná (lado oeste) e Pedro Taques (lado leste).

Com a conclusão da drenagem da avenida, a partir desta quinta-feira funcionários e máquinas da empresa CR Almeida S/A Engenharia de Obras dão início aos trabalhos de rebaixamento da rede elétrica no quadrilátero entre as avenidas Paraná e São Paulo (sentido leste-oeste) e avenidas João Paulino e Tamandaré (norte-sul).

O rebaixamento da rede possibilitará que toda a fiação elétrica do perímetro seja aterrada, assim como os transformadores de energia que serão acomodados em 13 caixas subterrâneas feitas em concreto.

"O aterramento da rede vai eliminar fios e postes nas laterais das vias do novo centro, que terão apenas as luminárias públicas visíveis", explica o diretor técnico da Urbamar, Fernando Camargo.

PAVER NAS ESQUINAS: s seqüência das obras do Novo Centro prevê a execução do canteiro central e terraplenagem da segunda pista da Avenida Horácio Racanello Filho - no trajeto entre as avenidas Paraná e São Paulo.

A partir da Avenida São Paulo até a Avenida Pedro Taques serão construídas as duas pistas e o canteiro central.

De acordo com a Urbamar, as esquinas da Avenida Horácio Racanello Filho com suas vias transversais só voltarão a ser interditadas a partir das obras de terraplenagem e pavimentação.

"Todos esses cruzamentos serão revestidos com o piso do tipo paver, que requer um tempo maior para fixação", observa Camargo.

As obras no trecho central da Avenida Horácio Racanello Filho estão orçadas em R$ 6,13 milhões e deverão ser concluídas em julho deste ano.

Mais informações: 3221-1503 (Urbamar)
Pmm