INVESTIMENTO

Nova sede do IML de Maringá foi inaugurada nesta terça-feira (19)

Nova sede do IML de Maringá foi inaugurada nesta terça-feira (19)
Nova sede está localizada na Vila Ipiranga

Foi inaugurado nesta terça-feira (19) a nova sede do Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Localizado na Vila Ipiranga, o IML já está em funcionamento, atendendo 27 cidades da região. No local foram investidos mais de R$ 4 milhões do governo do Estado.

O Prefeito em exercício, Ferdinandi comentou sobre a importância da inauguração da nova sede do IML, que oferece um local mais apropriado para os funcionários e também para as pessoas que esperam a liberação dos corpos de familiares para o velório. “O governo do Estado investe em uma obra necessária em Maringá. Com toda a nova estrutura e equipamentos os funcionários poderão trabalhar de forma mais ágil, diminuindo a dor da espera dos familiares pela liberação dos corpos”.

O governador, Beto Richa, que também participou da solenidade, comentou que a região de Maringá necessitava de nova sede do IML. “Essa obra representa o respeito do Governo do Estado às famílias que necessitam desse serviço, justamente em momentos em que estão mais fragilizadas”. Richa informou que quando assumiu o Paraná vários setores apresentaram dificuldades, sendo a reformulação da estrutura de alguns IMLs necessária.

O diretor do IML de Maringá, Maycon Oliveira, disse que na estrutura será desenvolvida, também, a parte educacional. “Temos um espaço para atender alunos de medicina, enfermagem, farmácia, psicologia, direito, educação física. Temos auditórios para aulas”.

Para o secretário Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, o espaço também está mais adequado no atendimento das pessoas que precisam ir ao IML por situações de crimes sexuais ou lesões por agressão. “Temos agora em Maringá um espaço mais apropriado, com mais qualidade no trabalho para o nosso pessoal”.

Na solenidade de inauguração, o governador Beto Richa também fez o repasse de R$ 3,6 milhões para a Santa Casa de Maringá, para garantir o serviço de saúde.