ESPORTE

Maringá FC goleia por 5 a 0 selecionado de amadores em jogo-treino

Maringá FC goleia por 5 a 0 selecionado de amadores em jogo-treino
Zebra venceu um selecionado de amadores em jogo treino

O Maringá FC realizou no domingo (17), seu primeiro teste em 2016. O jogo treino aconteceu no campo do CEASA e a Zebra venceu um selecionado de amadores da região por 5 a 0.

O jogo não teve a emoção de uma partida oficial, mas contou com a presença de alguns torcedores e da torcida organizada do time, a Fúria Alvinegra. Apesar da diferença técnica em campo, o jogo foi movimentado e importante para os atletas ganharem ritmo de jogo. Segundo a comissão técnica, esses jogos são importantes na preparação, mas tem que haver precaução para os atletas não se lesionarem. “É importante realizar jogos treinos para o time ganhar ritmo de jogo, a intensidade é diferente, até a estreia vamos realizar mais alguns, só temos que ter cuidado para não perder atletas por lesões”, disse o auxiliar técnico Zé Carlos.

O Maringá não teve dificuldades para vencer a seleção de amadores. No primeiro tempo, o técnico Edison Borges entrou com Dida (GO), Diogo (LD), Cleiton (ZA), Rogélio (ZA) e Andrezinho (LE), Maranhão (VO), Bruno Vieira (VO), Alex (VO) e Jefferson Luis (ME), Barcos (AT) e Felipe (AT). Aos 20 minutos de jogo, Andrezinho que estava improvisado na lateral esquerda abriu o placar com um golaço de fora da área. Aos 27, Alex, que ainda não foi oficializado por problemas burocrático, aumentou e fez também o terceiro aos 42. Ainda na primeira etapa, Tiago Henrique que entrou no lugar no Felipe aumentou e fechou o primeiro tempo em 4 a 0 para o tricolor.

Na segunda etapa o professor Edison Borges voltou com praticamente outra equipe, com William (GO), Rai (LD), Alex Maranhão (ZA), Rafael Domingos (ZA) e Bispo (LE), atleta ainda em período de teste, Zé Leandro (VO), Bruno Vieira (VO), Olavo (ME), Bartola (AT), Bruno Andrade (AT) e Tiago Henrique (AT). Logo aos 6 minutos Bruno Andrade fez o quinto do tricolor de cabeça. Com o placar elástico o time diminuiu o ritmo de jogo e apenas administrou o placar até o apito final.

A preocupação da partida ficou com o atacante Bartola que acabou tendo uma luxação no dedo da mão direita e uma torção no joelho. Segundo o fisioterapeuta, Rodrigo do Carmo, o que preocupa é o joelho do atleta. “Ele vai ficar em observação, foi uma luxação no dedo, sobre o joelho, amanhã o atleta será submetido a uma ressonância para saber se houve alguma lesão mais séria”, disse.

Para o treinador Edison Borges, a partida foi boa para verificar ainda alguns fatores positivos e negativos da equipe. “Gostei da apresentação da equipe, o placar não importa, Vemos ainda a dificuldade de alguns atletas em acertar o passe, isso vai ganhando com o ritmo de jogo, mas o posicionamento da equipe, a recomposição foi muito boa apesar de algumas improvisações”, completou Edison Borges.

No jogo de hoje o treinador não pôde contar com o atacante Neílson, os laterais Helder Santos e Adriano e com o meia Matheus Cruz. Os laterais e o meia já devem estar e disposição nesta semana, já Neílson deve ficar em tratamento na semana mas não preocupa para a estreia da competição.

O time volta a jogar na próxima quarta-feira, 20, às 20h00 no Estádio Regional Willie Davids com portões abertos para a torcida contra o time amador de Iguatemi.

Ficha Técnica:

Maringá FC 5 X 0 Seleção de Amadores

Maringá: Dida (William / Ednaldo), Diogo (Rai), Cleiton (Alex Maranhão), Rogélio (Rafael Domingos), Andrezinho (Bispo), Maranhão (Zé Leandro), Alex (Olavo), Bruno Vieira, Jefferson Luis (Bruno Andrade), Barcos (Bartola, Diogo), Felipe (Tiago Henrique)

Técnico: Edison Borges

Local: CEASA – Maringá PR

17/01/2016

10h00

Arbitragem: Claudivino Francisco

Assistentes: Marcelo Santos e Amarildo Silvestrini

Gols: Andrezinho aos 20’ 1º T (Maringá) / Alex aos 27’ e 42’ 1º T (Maringá) / Tiago Henrique aos 45’ 1º T / Bruno Andrade aos 6’ 2º T.