PREFEITURA

Prefeitura disponibiliza 18 poços artesianos para abastecer a população. Veja locais dos poços

Prefeitura disponibiliza 18 poços artesianos para abastecer a população. Veja locais dos poços
Horta Cidade Canção é um dos 18 pontos de poços artesianos
Dezoito poços artesianos da Prefeitura serão disponibilizados a partir das 13h30 para a população que está sem o abastecimento de água, realizado pela Sanepar. A Prefeitura informa que a água não é própria para consumo, mas pode ser utilizada para higiene e limpeza. A ação tem objetivo de colaborar com a concessionária do serviço de abastecimento, que está atendendo os casos emergenciais.

A água será disponibilizada gratuitamente para qualquer pessoa que estiver precisando, basta ir até os locais indicados. Em caso de cobrança de água nesses locais a orientação é para a população fazer a denúncia na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156. Equipes da Semusp estarão nos locais orientando a comunidade e o atendimento será realizado até ao anoitecer.

Segue a lista com os pontos de poços artesianos:

-Horta Jd Aurora

Rua Antônio Marinho, s/n

-Horta do Borba Gato

Rua dos Gerânios,s/n

-Horta Branca Vieira I

Rua Rio São Francisco,88 (Sopão)

-Horta Cidade Alta

Rua Evaldo Braga, s/n

-Horta Cidade Canção

Rua Paschoal Locatelli,s/n

-Horta da Vila Esperança

Rua Maria Thereza Bergamasco

-Horta Guaiapó

Rua José Américo s/n

-Horta Distrito Iguatemi

Rua Urutago, s/n

-Horta Itatiaia

Rua Mário de Andrade, s/n

-Horta Itaipu

Rua Antônio Saldanha

-Horta Ney Braga

Rua João de Barro ao lado Posto de saúde

-Horta Oásis

Rua Japuratuba,742

-Horta Tarumã

Rua Rua Gravena Genta

-Horta Universo

Rua Joaquim Duarte Moleirinho, s/n

-Horta Ebenezer

Rua Bruno Bluthegen, s/n

-Horta Tóquio

Rua Pion. Devige Crepaldi, s/n

-Horta Montreal

Rua Mourvan Neves, s/n

-Vila Olímpica

Acesso pela avenida Herval

Pontos emergenciais como Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e asilos serão abastecidos por caminhões-pipa da Sanepar. Na Prefeitura, a determinação é que todas as secretarias municipais orientem os demais setores a economizar, fazendo o uso consciente de água para evitar prejuízos principalmente ao atendimento à população.

A Agência do Trabalhador volta a funcionar a partir das 13 horas desta quarta-feira (13). Os Centros Esportivos foram fechados temporariamente devido a falta de abastecimento.

A caixa dágua do Restaurante Popular foi abastecida e atenderá nesta quinta-feira (14) normalmente. A sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na avenida Horácio Raccanello, também foi abastecida e está com o atendimento normal.

Em relação à paralisação do atendimento ao público, a Prefeitura vai comunicar qualquer alteração através de nota no site oficial www.maringa.pr.gov.br

Fiscalização

Equipes do Procon estão fiscalizando os pontos de comercialização de água para que não haja uma cobrança abusiva. O morador que presenciar um aumento grande em relação ao preço anterior pode denunciar a situação pelos telefones 3293-8150 e 151.