TRÂNSITO

Trechos de vias urbanas e rurais permanecem interditadas por causa das fortes chuvas

Trechos de vias urbanas e rurais permanecem interditadas por causa das fortes chuvas
Ponte do Vale Azul permance interditada

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), começou na manhã desta terça-feira (12), a trabalhar nos trechos de vias urbanas e rurais afetadas pelas fortes chuvas da segunda-feira, alertando para a interdição de ruas, avenidas e estradas rurais. Devido ao tempo chuvoso, explica o secretário Dorvalino Lopes de Macedo, é impossível iniciar obras de recuperação dos trechos afetados, com o trabalho se limitando à limpeza dos locais onde ocorreu deslizamento de terra.

Os usuários devem evitar o trecho do Contorno Norte entre os trevos de Sarandi e da avenida Morangueira, as marginais do Contorno Norte, o trecho entre as avenidas Guaiapó e Palmares, a rua Camilo Bulla, as estradas rurais Centenário, Guerra, Romeira e Hiller, se possível o Contorno Sul nas proximidades do Jardim Universo e o Vale Azul, que já estava com a ponte interditada desde a semana passada. O secretário reforça ainda que a PR-317 está interditada na altura da ponte do Rio Pirapó, que teve a cabeceira levada pelas chuvas.

Homens e máquinas da Semusp iniciaram o trabalho nas avenidas Guedner e Guaiapó, em trechos da marginal do Contorno Norte e em algumas vias do Jardim Paulista 4, onde foram registrados deslizamento de terra. Também está sendo feito tapa buracos na avenida Morangueira e outros trechos de vias onde é possível realizar o serviço.

O secretário Dorvalino Lopes de Macedo explica que com o tempo chuvoso não é possível entrar com obras nos trechos avariados pelas chuvas, como no cruzamento das avenidas Guaiapó e Palmares. “Ali é preciso retirar a pavimentação e ainda está correndo água, impedindo qualquer obra, e o mesmo ocorre em outros locais como nas estradas rurais onde pontes ou trechos foram levados pela água”. O secretário adianta ainda que o Contorno Norte será vistoriado pelo Dnit ainda nesta manhã. O próprio órgão vai realizar o trabalho para desobstruir o trecho, e se necessário homens e máquinas da Semusp serão deslocados para auxiliar o serviço.