NATAL

Papai Noel abre Natal Maringá 2015 nesta quarta-feira (02)

Papai Noel abre Natal Maringá 2015 nesta quarta-feira (02)
Abertura está prevista para 20 horas, e contará com várias atrações
A abertura oficial do Natal Maringá, com a chegada do Papai Noel, será realizada nesta quarta-feira, 2 de dezembro. A solenidade de abertura está prevista para as 20 horas com o desfile do bom velhinho que passará avenida Getúlio Vargas, em direção ao Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio, onde serão realizadas as atividades culturais. O Natal Maringá é promovido pelo Provopar em parceria com a Prefeitura.

A abertura contará com a apresentação do Cobra Moto Clube, Roller Maníacos, Escola Municipal de Ballet de Maringá, Grupo Folclórico Verkovena, Academia de Dança Daísa Poltronieri com personagens do Natal Encantado do Quebra Nozes. Após a abertura oficial do Natal Maringá 2015, o bom velhinho segue para a Praça Napoleão Moreira da Silva, na Vila do Papai Noel, que contará este ano com uma tenda de confeitos Natalinos, produzidos por uma entidade assistencial de Maringá.

Decoração
A iluminação natalina, que começou a ser implantada em outubro nas avenidas e ruas de Maringá, foram ligadas no sábado (28). Foram instaladas 110 mil metros de iluminação em 2.750 árvores localizadas nas principais vias do município. “Desses 110 mil metros de mangueiras decorativas, 60 mil metros foram reutilizadas dos anos anteriores”, explica o gerente de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Roberto Perez.

Passeio

O Trenzinho da Vila do Papai Noel já está realizando passeios pelas principais ruas da cidade. O custo para andar na Maria Fumaça é de R$ 5, com saída a partir das 18 horas da Vila do Papai Noel. Crianças de 0 a 2 anos não pagam ingresso, idosos entre 60 e 65 pagam meia entrada (R$ 2,50) e acima de 65 anos o passeio é gratuito.