FISCALIZAÇÃO

Vistorias para combate à dengue são feitas em imóveis em 10 bairros nesta semana

Vistorias para combate à dengue são feitas em imóveis em 10 bairros nesta semana
Essa nova etapa será realizada até a próxima sexta-feira (4)

As equipes de agentes da Diretoria de Fiscalização Integrada, da Secretaria Municipal de Gestão, desenvolvem desde a manhã desta segunda-feira (30) uma nova ação intensiva em imóveis urbanos de Maringá para combater focos do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. Esta nova etapa será realizada até a próxima sexta-feira - dia 4 de dezembro - em 10 bairros da Zona 20, na região Sul da cidade.

Todos os imóveis abandonados e terrenos baldios que apresentem mato alto, lixo e entulho, além de condições para a proliferação de animais peçonhentos estão sendo fiscalizados nos bairros Recanto dos Magnatas, Jardim Higienópolis, Cidade Monções, Jardim Itália, Jardim Itália II, Jardim Betti, Jardim Alamar, Jardim Universo, Conjunto Ângelo Planas e Jardim Botânico.

Os donos de terrenos particulares que apresentarem irregularidades serão notificados por agentes do setor de fiscalização e terão prazo de sete dias para providenciarem a roçada e limpeza dos lotes. Se o terreno for limpado corretamente, a notificação será encerrada sem ônus para o proprietário.

Caso sejam identificados, os moradores da região que fazem descarte irregular de lixo, entulho, móveis velhos e outros materiais em terrenos vazios também serão multados pelos agentes pela prática de crime ambiental.

Para conhecer na íntegra a lei que regulamenta a manutenção de lotes urbanos o contribuinte pode acessar a página www.maringa.pr.gov/lei963

Denúncias de imóveis em situação irregular podem ser feitas por moradores e contribuintes pelo telefone 156, da Ouvidoria Municipal.

Mais informações: 3221-1488 ou 3221-1317 (Secretaria de Gestão).