DEFESA CIVIL

Defesa Civil orienta moradores a não retirarem fitas zebradas ao redor das árvores

Por conta do alto volume de chuvas dos últimos dias e dos fortes ventos, a Defesa Civil está intensificando os trabalhos de identificação de pontos críticos e árvores com risco de queda. O trabalho consiste em identificar os locais e sinalizá-los com fitas zebradas para que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos que vão providenciar a solução possam agir.

Segundo o gerente de prevenção de riscos, Cláudio Parisotto, a Defesa Civil tem constatado que os moradores estão retirando as fitas zebradas antes que o serviço de remoção das árvores seja realizado. A orientação é para que, nesses casos, seja mantida a fita zebrada para preservar riscos.

“A marcação do local também é feita para alertar as pessoas de que há risco, além de mostrar que os pontos já foram identificados para que sejam providenciadas as soluções. Pedimos para que as pessoas não retirem as fitas zebradas e aguardem atendimento”, afirmou.

Defesa Civil

A Defesa Civil atua com medidas permanentes que visam evitar, prevenir ou minimizar as consequências de eventos desastrosos, além de socorrer e assistir populações atingidas, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social. O organismo atua adotando medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas.

Serviço

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão e pode ser acionada pelos telefones 3901-2222 e 9103-8319.