NATAL

Concurso premiará melhores decorações de Natal em Maringá

No período natalino é difícil não se deixar contagiar pelas luminosas decorações e pelo clima de confraternização. Por isso, uma das atrações do Natal Ingá continua sendo o tradicional concurso decoração de Natal, que premiará os vencedores com um fim de semana no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis/SC. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 11 de dezembro pelo www.acim.com.br/natal.

Ao todo concorrerão seis categorias: vitrines, prédios comerciais, áreas externa e interna de shoppings, externas de edifícios residenciais, residências e presépios em áreas externas. A comissão julgadora avaliará criatividade, originalidade, harmonia e iluminação. A avaliação será em 14 e 15 de dezembro, com premiação no dia 18. Segundo e terceiro lugares ganharão troféus.

Atrações
Durante o lançamento do concurso, em 14 de outubro, também foram apresentados o calendário de festividades e o projeto de decoração da cidade. De acordo com a prefeitura, serão decoradas e iluminadas 2.750 árvores das principais ruas e avenidas de Maringá.

Também serão decoradas as praças Raposo Tavares, Napoleão Moreira da Silva (com vila gastronômica natalina) e Renato Celidôneo. No Parque Alfredo Nyffler está programado uma noite especial.

Outra novidade é a chegada do papai Noel, que este ano ganhará formato diferente: será uma parada de Natal em 28 de novembro, saindo da Praça Raposo Tavares e com chegada na Praça Deputado Renato Celidôneo. Arquibancadas serão instaladas durante o trajeto para que o público possa acompanhar o Bom Velhinho.