TURISMO

Idosos do Lar dos Velhinhos estreiam Jardineira modernizada

Idosos do Lar dos Velhinhos estreiam Jardineira modernizada
Jardineira retoma agenda de passeios neste fim de semana

A Gerência de Turismo entregou nesta quarta-feira (11), a jardineira utilizada para realizar os passeios nos pontos turísticos de Maringá que foi reformada e modernizada com o apoio da empresa de transporte TCCC. Os idosos do Lar dos Velhinhos foram os primeiros a passearem na jardineira.

Participaram da entrega o vice-prefeito, Claudio Ferdinandi, a gerente de Turismo, Ivana Murad, o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Batistela, o chefe de Tráfego da TCCC, Luiz Carlos Alves Pinto, secretários municipais e equipe do Lar dos Velhinhos.

A gerente de Turismo, Ivana Murad, agradeceu a parceria com a TCCC na reforma do veículo. “Estamos felizes com essa reforma, um trabalho em conjunto que deixou a jardineira com a cara de Maringá para receber os turistas com muito carinho. Também estou contente pelos idosos do Lar dos Velhinhos estrearem o ônibus”. Ivana comentou sobre o crescimento do turismo na cidade e mencionou a programação do Natal Maringá, que contará com passeios da jardineira.

O vice-prefeito, Claudio Ferdinandi, falou da importância desse transporte para o município e convidou a comunidade para fazer o passeio, que tem o preço acessível. “Agradeço todos os parceiros envolvidos nessa reforma. Vale a pena pagar R$ 2 para visitar nossos pontos turísticos, por meio do city tour oferecido. A jardineira proporciona momentos de alegria e ela fará parte das atividades desenvolvidas na época do Natal”.

A psicóloga Adriana Martins, que estava acompanhando o grupo de idosos, falou sobre os benefícios do passeio para os moradores do Lar dos Velhinhos. “Através dessa atividade nós criamos um momento de ressocialização e inserção na sociedade. O passeio oferece uma ação que sai da rotina deles e que ajuda no resgate da identidade individual”.

Antônio Carlos Gomes, do Lar dos Velhinhos, relatou que estava feliz com o passeio pelos principais pontos turísticos de Maringá. “É uma forma da gente se distrair, além de aproveitar para conhecer a jardineira que foi reformada”. Após a entrega, as autoridades que prestigiaram o evento puderam passear pela cidade no veículo.

Modernização

A reforma contemplou itens externos e internos, substituindo o motor e a parte elétrica, além da restauração dos bancos, com o acréscimo de um apoio fixo almofadado nos assentos. O sistema de som também foi atualizado e todo o layout da jardineira foi reformulado, agora mais colorido e moderno.

Os passeios durante a semana para atender grupos devem ser agendados na Gerência de Turismo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do telefone (44) 3221-1428. Finais de semana e feriados a jardineira funciona às 15 horas, sem a necessidade de agendamento. O valor por pessoa para o passeio é de R$ 2. O veículo vai retomar a agenda de passeios já neste fim de semana.