ESPORTE

Copel Telecom/Maringá Vôlei viaja para enfrentar mineiros nas próximas rodadas

Copel Telecom/Maringá Vôlei viaja para enfrentar mineiros nas próximas rodadas
Lesionado, o levantador Ricardinho desfalca a equipe

A delegação do Copel Telecom/Maringá Vôlei viajou na tarde desta terça (10) para Minas Gerais, onde vai encarar dois compromissos pela Superliga. Na quinta-feira (12), o time encara o UFJF, em Juiz de Fora, e no sábado (14), a equipe joga em Contagem contra o SadaCruzeiro.

O levantador Ricardinho, com uma lesão no ligamento do dedo da mão direita, o oposto Luan, que se recupera de uma retirada de fibrose no joelho direito, e o central Mudo, que lesionou o tendão do calcâneo do pé esquerdo, não viajaram com a delegação. A novidade é a volta do ponteiro Deivid, que não participou da última partida, mas já treinou normalmente com o time nesta segunda (9). O meio-de-rede Guilheme Francisco é outro que vai estar à disposição do técnico Horácio Dileo para as duas partidas em quadras mineiras.

Sem Ricardinho em quadra, o Copel Telecom/Maringá Vôlei vai continuar sendo liderado pelo ponteiro Thiago Sens, que foi o capitão na estreia do time na Superliga 2015/2016, no último sábado (7), em Campinas. "O Ricardo é insubstituível pela presença dentro de quadra e como líder da equipe. Para mim, assumir essa função de capitão é mais uma necessidade de cumprir os protocolos que a competição exige. O mais importante é ajudar os companheiros, fazer uma boa partida e conseguir colocar em prática aquilo que temos feito nos treinamentos para conquistar a vitória", revela o capitão temporário da equipe.

O Copel Telecom/Maringá Vôlei treina em Juiz de Fora na quarta (11) e enfrenta o UFJF no dia seguinte. A delegação embarca para Contagem na sexta (13), e vai jogar contra o SadaCruzeiro no sábado (14), às 19h, no Ginásio do Riacho.