ESPORTE E LAZER

Desafio de 16 horas ininterruptas de caminhada será realizada no próximo dia 22

A Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) por meio da gerência das Academias de Terceira Idade (ATIs) realizará no dia 22 de novembro, a partir das 5 horas, a primeira edição do Projeto Desafio: 16 Horas Ininterruptas de Caminhada. A inciativa tem como objetivo promover um dia intenso de incentivo à atividade física, realizando no complexo da Vila Olímpica 16 horas de caminhada sem pausa, com término previsto às 21 horas.

Para participar do projeto, o participante poderá fazer a inscrição diretamente na SESP, localizada no ginásio Chico Netto ou pelo telefone (44) 3220-5750. Outra opção é fazer o cadastramento por meio do link disposto no site da Prefeitura - www.maringa.pr.gov.br - na aba “16 horas de Caminhada”.

Com este evento, a SESP tem por objetivo fomentar os benefícios das atividades físicas. “Pensamos em incentivar ainda mais a população a realizar práticas esportivas. Então convidamos os usuários das ATIs, frequentadores dos Centros Esportivos, associações esportivas, colégios e grupos de corridas a participarem de mais essa iniciativa”, comenta o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.

“Esse é um projeto-piloto e inovador realizado em Maringá, que visa incentivar os maringaenses a terem o hábito de praticarem atividades físicas. Uma das formas mais democráticas de sair do sedentarismo é através da caminhada. A prática regular do exercício contribui com a qualidade de vida de todos”, destaca a assessora de projetos e eventos das ATIs, Maria Isabel Nogueira.