PREFEITURA

Veja o que abre e fecha no feriado de Finados

Veja o que abre e fecha no feriado de Finados
No feriado de Finados não haverá expediente no Paço Municipal

Em virtude da comemoração ao Dia do Servidor Público, a Prefeitura de Maringá não está funcionando nesta sexta-feira (30). E na segunda-feira (2), devido ao feriado de Finados, a Prefeitura também não terá atendimento ao público.

O retorno ao trabalho será na terça-feira (3). Mas, a prefeitura mantém os serviços essenciais.

SECRETARIA DA SAÚDE

O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Zona Norte ficarão de plantão durante o feriado. Os postos de saúde voltam a atender na terça-feira (3), assim como a sede da Secretaria. O SAMU permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.

SETRAN

O atendimento atenderá somente a partir da terça-feira (3), em novo endereço, na Avenida Colombo, 3114. Agentes de trânsito estarão atendendo ao público na região dos cemitérios, controlando o fluxo de pessoas e veículos.

TRANSPORTE COLETIVO

Funcionarão com horários especiais a partir de sábado, com maior número de veículos entre o terminal e o Cemitério Municipal e o Cemitério Parque, além de reforço nas linhas que passam pelos dois locais.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A equipe de abordagem de crianças e adolescentes promove a partir de domingo, o projeto Abandonando Velas nas imediações dos cemitérios. O objetivo é prevenir a presença de crianças e adolescentes em atividades de comércio de produtos relacionados ao dia de Finados. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência da Criança e do Adolescente – CRCA (0800 – 6435115), o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (3901-1840), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e o Conselho Tutelar (9973-0323 e 3901-1966).

SECRETARIA DA MULHER E PROVOPAR

Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.

MEIO AMBIENTE

O expediente da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura acompanha o Paço Municipal. O Parque do Ingá permanecerá aberto para visitação no feriado.

SECRETARIA DOS ESPORTES

A Secretaria dos Esportes e Lazer, acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. O complexo esportivo da Vila Olímpica permanece aberto, sendo uma excelente opção de lazer.

EDUCAÇÃO

As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs respeitando o feriado municipal fecham nesta segunda (2). A Secretaria da Educação segue o horário de funcionamento do Paço, voltando a funcionar normalmente na terça (3).

SERVIÇOS PÚBLICOS

Setores que prestam serviços essenciais, como coleta de lixo, limpeza pública e manutenção, atendem normalmente.