FISCALIZAÇÃO

Contribuintes devem regularizar alvarás; vistoria começa em novembro

A fiscalização da Prefeitura de Maringá inicia em novembro a vistoria em empresas com alvarás irregulares há mais de 60 dias.

O prazo para regularização terminou em agosto e, segundo o documento assinado pelo diretor da área, Marco Antonio Lopes de Azevedo, há mais de 5,9 mil cadastros mobiliários desatualizados ou vencidos no banco de dados da prefeitura.

Para potencializar o monitoramento das atividades irregulares no município, a equipe técnica de inteligência fiscaltem realizado varreduras automáticas nos cadastros.

As vistorias nos locais identificados com irregularidade começam no próximo mês. Serão priorizados os casos de pendências que impactam negativamente a vizinhança, principalmente quanto à poluição sonora e/ou ambiental, além das questões de saúde e segurança.

Os contribuintes que não regularizarem o alvará até a visita dos fiscais serão autuados e embargados imediatamente, conforme o artigo 18, da Lei Complementar no 888, de 2011.

Para consultar a situação cadastral, o link é venus.maringa.pr.gov.br:9900/aisetributosweb ou no site da prefeitura (www.maringa.pr.gov.br), nos links “atendimento ao contribuinte”, “continuar” e “situação cadastral”.