GERAL

FIA 2005: arrecadação passa de 700 mil em Maringá

A Campanha do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) 2005 arrecadou R$ 700.319,62, sendo que 10% do total arrecadado para cada entidade é destinado às prioridades estabelecidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A dedução de doações ao FIA no Imposto de Renda está prevista no artigo 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente em legislação tributária específica, que regulamenta a contribuição de pessoas físicas e jurídicas.

As doações do FIA possibilitam a qualificação da rede de atendimento da Sasc, auxiliam no processo de inclusão de jovens cidadãos que vivem em vulnerabilidade social e em situação de rua e ainda evita ainda que outras crianças e adolescentes passem a fazer da rua seu local de subsistência e moradia.

O fundo é gerenciado pelo CMDCA, responsável por administrar, fiscalizar e controlar a utilização dos recursos, que devem financiar programas e projetos na área da criança e adolescência.

Em Maringá, os abatimentos no imposto de renda são feitos por meio de depósito bancário, mediante boleto emitido pelo Banco do Brasil, que pode ser solicitado e retirado na Sasc.

Pmm