PESQUISA

Maioria das pessoas que vivem com cachorros deixam de viajar por causa deles

Maioria das pessoas que vivem com cachorros deixam de viajar por causa deles
Mais de 44% das residências brasileiras tem cão em casa
Uma empresa on-line que oferece serviço de hospedagem para cães em casas de família, a Dog Hero, divulgou os dados de pesquisa sobre o relacionamento entre tutores e cachorros, realizada com mais de 3.824 pessoas. A maioria do público entrevistado tem entre 25 e 35 anos de idade (42%), seguidos por indivíduos de 36 e 45 anos, com 22%, e por jovens entre 19 e 24 anos, com 16% de participação nas respostas.

Recentemente o IBGE divulgou uma pesquisa que revela que 44.3% dos domicílios brasileiros têm um ou mais cães em casa. Com o intuito de traçar um perfil mais detalhado desses domicílios e do relacionamento dos tutores brasileiros com seus animais, a empresa apurou informações como a situação do cachorro quando os responsáveis estão fora de casa, com quem os bichos ficam durante o dia, origem do animal, como ele se alimenta e se dorme ou não junto com o responsável.

Sobre a quantidade de cachorros em cada domicílio, o levantamento mostra que aproximadamente 54% das pessoas vivem com mais de um cachorro em casa; 24% com dois animais; 10% com três; seguidos de 6%, que representam quatro cães ou mais. Desse total, 46% são comprados, sendo que 54% dos tutores optam pela adoção. Em relação à alimentação, 92% da dieta dos cachorros é composta pela ração, seguida da carne, legumes e vegetais, que representam 3%.

Quando perguntados sobre a rotina do cão, 38% das pessoas afirmaram passar o dia em casa com o animal. Outras 30% deixam-no sozinho em casa durante o dia e 28% não podem ficar em casa, mas deixam o cão sob a supervisão de uma terceira pessoa. Casas de amigos e familiares são a solução para 3% dos entrevistados, enquanto 1% deixa os cães em creches e serviços de day care.

No campo das curiosidades, a pesquisa também aponta que 43% dos brasileiros dormem na cama com seus cães frequentemente e 28% só de vez em quando.Os responsáveis também são antenados nas novidades do mundo pet: 82% acompanham mais de um blog ou site sobre animais, 47% das pessoas afirmaram sempre ter tido vontade de fazer uma festa de aniversário para os cães, sendo que 29% já fizeram festa, e 38% comemoram todos os anos.