CONCURSO

Abertas as inscrições para o Concurso Literário “Cidade Maringá”

Estão abertas as inscrições para o 7º Concurso Literário “Cidade Maringá” que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e é promovido pela Academia de Letras de Maringá (ALM) e União Brasileira de Trovadores - (UBT-Seção Maringá).

O concurso tem as modalidades trova lírica, filosófica e humorística; poema livre e crônica com no máximo 30 linhas. Com exceção da trova humorística que terá o tema “traça”, todas as outras modalidades terão o tema “leitor”.

O prazo para as inscrições vai até o dia 31 de outubro com os textos que deverão ser enviados para a Academia de Letras de Maringá, Caixa Postal 982, Maringá-PR, CEP:87001-970. Podem ser inscritos no máximo três trabalhos por modalidade.

A modalidade trova terá o sistema de envelopes. As trovas devem ser coladas na face de um pequeno envelope, onde dentro deste deverá constar o nome do autor com seus dados pessoais: endereço postal completo, e-mail e telefone.

Nas demais modalidades deverá ser utilizado papel A4, em quatro vias, fonte Times New Roman, corpo 12, usando pseudônimo e anexar envelope menor (fechado) indicando externamente a modalidade, título e pseudônimo, e, internamente, identificação do concorrente: nome, endereço postal completo, telefone, assinatura e e-mail.

Todos os textos devem ser inéditos e não poderão ser divulgados por quaisquer meios, total ou parcialmente, até a data da publicação do resultado da seleção. Premiação: Troféu e diploma para 10 vencedores na modalidade Trova lírica ou filosófica e 5 vencedores em cada uma das demais modalidades (Trova humorística, Poema Livre e Crônica).

Mais informações através do e-mail decnop@hotmail.com ou pelo telefone (44) 9951-0886 (Jeanette Monteiro)