MÚSICA GOSPEL

Inscrições para o 1º Festival Maringaense de Música Gospel estão abertas

Inscrições para o 1º Festival Maringaense de Música Gospel estão abertas
Inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 24 de julho

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, abre as inscrições para o 1º Festival Maringaense de Música Gospel. Poderão participar do festival, com a inscrição de até duas músicas inéditas, intérpretes (solo), duplas, bandas e grupos vocais.

As inscrições são gratuitas, sem limitação de participantes, e deverão ser feitas até o dia 24 de julho de 2015, na Secretaria Municipal de Cultura (Teatro Calil Haddad, Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2.500), com a funcionária Sandra Fortes, entre as 8 a 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

As músicas inscritas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por cinco membros, sendo dois indicados pela Secretaria de Cultura e três membros da sociedade civil, com conhecimento na área musical, indicados pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá (OPEM), graduação em Música do Unicesumar e pelo Departamento de Música da UEM. A comissão indicará três finalistas de cada modalidade, que se apresentarão ao público no dia 2 de agosto de 2015, no Teatro Calil Haddad, às 19 horas.

Entre os objetivos do festival está o de divulgar e promover a música gospel de Maringá, proporcionar a integração e a troca de experiências entre músicos, intérpretes e compositores, além de incentivar e descobrir novos talentos no cenário musical da cidade e fomentar o interesse pela música de um modo geral.

O festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Maringá, através do vereador Luciano Brito, autor da Lei 9644/2014, que dispõe sobre a criação do Festival Maringaense de Música Gospel e dá outras providências, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 1097/2015.

Serviço:

O regulamento do Festival Maringaense de Música Gospel está disponível no site http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/510cce92d778.pdf e as dúvidas e/ou informações sobre o evento poderão ser sanadas pelo telefone 3218-6100, com o funcionário Marino Suarez.