AÇÃO SOCIAL

Casamento coletivo atinge limite de inscrições

As inscrições para o casamento coletivo que será realizado no dia 28 de junho em Maringá estão encerradas. O prazo para que os casais interessados se inscrevessem seguia até o dia 10 de junho, mas o evento alcançou esta semana o limite de 300 inscrições.

O casamento coletivo é promovido pelo Instituto de Registro Civil do Estado do Paraná (IRPEN) em parceria com o Provopar. O Sesc, Senac e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) estão dando apoio à iniciativa assumindo os preparativos da cerimônia e detalhes do evento, que é oferecido gratuitamente.

“Fomos surpreendidos. No início nossa preocupação era atingir a meta. Pensamos: como vamos alcançar esse número? E a procura foi imensa, em menos de uma semana já alcançamos a quantidade prevista”, comenta Rosa Maria Marques de Souza, secretária interina da Assistência Social e Cidadania.

Na semana anterior, em um único dia foram encaminhados 90 processos para os cartórios. O evento, que contempla somente pessoas que morem em Maringá, será realizado às 10 horas do dia 28 de junho no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar). O número excedente de casais que se inscreveram para o casamento coletivo agora entram em fila de espera. “Esses casais serão incluídos em caso de desistência ou caso alguém tenha apresentado documentos desatualizados para o cadastro”, explicou Rosa Maria.

Casamento coletivo

Data: 28 de junho

Horário: 10 horas

Local: Centro Universitário de Maringá (Unicesumar)

300 casais confirmados