CIDADE

Corpo de Bombeiros recebe equipamentos e nova viatura

Em solenidade marcada para hoje, no Centro de Convivência Renato Celidônio, o prefeito de Maringá, Silvio Barros II, irá repassar equipamentos adquiridos através do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros).

No total, foram investidos mais de R$ 631,5 mil na compra de um chassi Mercedes Benz, que foi transformado em veículo de emergência, além de novos e modernos equipamentos.

Entre os equipamentos adquiridos estão mangueiras de combate a incêndio, motosseras, esguicho de última geração, geradores de energia, bússolas, aparelho de localização por satélite (GPS), megafone, barco, equipamentos para mergulho, materiais para ambulância, manequim para treinamento de massagem cardíaca, kit de simulação de atendimento a feridos, compressas para queimaduras, cordas e equipamentos para salvamento em altura.

Também serão entregues capacetes de segurança, gaiola e laço para captura de animais, óculos de proteção, roupa especial para captura de abelhas, barracas, lanternas, mochilas e trenas eletrônicas.

Pmm