PREFEITURA

Serviços essenciais terão atendimento normal no feriado de 1º de maio

A Prefeitura mantêm todos os serviços essenciais com atendimento normal no recesso desta sexta-feira, 1º de maio, dia do Trabalho.

Serviços essenciais terão atendimento normal no feriado de 1º de maio
Paço Municipal estará fechado no feriado

Serviços de natureza essencial como coleta de lixo, limpeza pública, plantão dos serviços assistenciais, atendimento de urgência e emergência na saúde, orientação de trânsito, programas culturais e Guarda Municipal terão rotina normal.

Confira o que abre e fecha na Prefeitura:

PAÇO
O Paço Municipal estará fechado nesta sexta-feira, retornando o expediente normal na segunda-feira, 4 de maio.

SECRETARIA DA SAÚDE
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário, e as UPAs 24 horas Zona Norte e Zona Sul estarão de plantão no período. As Unidades Básicas de Saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na segunda-feira (4). O SAMU permanece funcionando no atendimento de emergência 24 horas (telefone 192), durante todo o período.

FARMÁCIA POPULAR
A Farmácia Popular acompanha o funcionamento da sede da Secretaria de Saúde e retomando o atendimento na segunda-feira (4).

SERVIÇOS PÚBLICOS
A sede da Secretaria de Serviços Públicos acompanha o expediente do Paço Municipal. Setores operacionais que prestam serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza pública e manutenção atendem normalmente no feriado de sextta-feira. Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência.

SETRANS
A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) e o EstaR seguem o funcionamento do Paço Municipal, retornando ao atendimento normal na segunda-feira (4). Agentes de Trânsito trabalham normalmente com monitoramento e orientação em locais onde ocorrem eventos.

GUARDA MUNICIPAL
A equipe da Guarda Municipal trabalha normalmente no período de recesso, atuando na proteção do patrimônio público e auxiliando os trabalhos da Polícia Militar. A Guarda tem também o plantão de atendimento ao público através dos telefones 3901-2222 e 153.

DEFESA CIVIL
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão durante todo o período de recesso, pelos telefones 3901-2222 e 9103-8319.

TRANSPORTE COLETIVO
As linhas do transporte coletivo funcionam com horários de domingo neste feriado.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) - 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).

RESTAURANTE POPULAR
O Restaurante Popular não terá atendimento no feriado de sexta-feira, retornando no almoço de segunda-feira, 4 de maio.

FEIRAS
As feiras livres serão realizadas normalmente durante o feriado desta sexta-feira, Dia do Trabalho. Estarão atendendo normalmente as feiras-livres da Feira Livre Zona 5, na Rua Nassib Haddad das 7 às 11 horas; Feira Livre Vila Operária, na Avenida Riachuelo das 7 às 11 horas; Feira Verde Jardim Alvorada, no Centro Comunitário do Jardim Alvorada das 17 às 21 horas;
Feira Pôr do Sol Jardim Oásis, na Avenida Tuiuti esquina com Rua Rio Gandu das 17 às 21 horas;
Feira Pôr do Sol Jardim Mandacaru, na Rua Seminário das 17 às 21 horas.

SECRETARIA DE ESPORTES
A sede da Secretaria de Esportes e Lazer seguirá o horário de funcionamento do Paço Municipal. Nos Centros Esportivos será realizado nesta sexta-feira XXV Torneio de Futsal do Trabalhador. A categoria masculina será realizada em duas etapas. A primeira fase será realizada nesta sexta-feira (1º) nos Centros Esportivos da Vila Operária, de Floriano, de Iguatemi, do Mandacaru e do Jardim Alvorada. No domingo (3), o campeonato será nos Centros Esportivos do São Silvestre, do Borba Gato, da Zona Cinco, do Miosótis e do Três Lagoas. A fase final será disputada no dia 17 de maio, no ginásio do SESI, com o campeão de cada Centro Esportivo. O Campeonato também será realizado no módulo feminino, com a realização de todas as partidas no dia 1º de maio, em etapa única, no ginásio Valdir Pinheiro.

EDUCAÇÃO
As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, assim como a sede da Secretaria de Educação, estarão de recesso na sexta-feira, retomando o atendimento normal na segunda-feira, 4 de maio.

CULTURA
A Secretaria de Cultura terá o mesmo horário de funcionamento do Paço Municipal. O Convite ao Teatro desta sexta-feira (1º) será realizado normalmente. O grupo Teatro Ponto apresenta a peça Metamorfoses, às 20h30, no Teatro Barracão.

PLANEJAMENTO E URBANISMO
O atendimento acompanha as datas e horários de funcionamento do Paço Municipal.

MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO
O expediente das secretarias de Meio Ambiente e Saneamento acompanha o do Paço Municipal. O Parque do Ingá estará aberto normalmente para visitação no feriado de sexta-feira.

SECRETARIAS DA MULHER, HABITAÇÃO e PROCON
Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.