Vias serão interditadas durante etapa do Maringá Running neste sábado (28)
Em decorrência da corrida “Unimed - Por um Trânsito Saudável”, programada para este sábado, diversas vias da região central serão interditadas a partir das 18h40, com previsão de liberação após as 21h
O evento, que abre o circuito de corridas Maringá Running, tem o objetivo de incentivar as boas práticas de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Para tal, a organização conta com apoio da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), que oferecerá atrações e serviços durante a atividade.
As vias que serão interditadas para que os 2.500 competidores percorram o trajeto são: Avenida Prudente de Moraes, Avenida Herval, Avenida Tiradentes, Avenida Papa João XXIII, Avenida Paraná, Avenida Guaíra, Rua José de Alencar e o entorno do Bosque dos Pioneiros (Bosque 2). A orientação é que os motoristas que precisam chegar ao centro nesses horários, que optem pela Avenida Colombo até a Avenida São Paulo e Avenida 19 de dezembro.
Duas horas antes da corrida, marcada para as 20 horas com saída do Mercadão Municipal, a Setrans realizará uma apresentação teatral no palco principal. Todo o circuito também será acompanhado por aproximadamente 35 agentes da Secretaria e pelo menos 50 integrantes do Tiro de Guerra que, além de organizar o trânsito, vão acompanhar os atletas e acelerar a liberação do tráfego na medida em que os corredores se aproximarem da chegada.
Segundo o coordenador dos agentes de trânsito, Marcelo Filitie, a liberação final depende do desempenho dos corredores. “Com base na experiência que temos em eventos semelhantes, estimamos que a prova dure aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Tempo necessário também para a liberação de trânsito com segurança”, destaca.
Serviço à comunidade
Durante o evento, uma unidade móvel da secretaria também estará a disposição para atender a população. As crianças vão receber brindes visando, de forma lúdica, a conscientização no trânsito. Na ocasião, equipes também estarão preparadas em um ponto móvel para atender idosos que queiram requisitar o Passe Fácil do Idoso, para utilização no transporte coletivo.
Outro serviço que será prestado será para quem quiser emitir credenciais especiais de estacionamento, como vaga para idosos ou pessoas com deficiência física. Um agente da Setrans ficará disponível nas proximidades do 5º Grupamento dos Bombeiros (GB) para que, em casos de emergência, as equipes do Corpo de Bombeiros tenham facilidade no deslocamento para atendimento das ocorrências.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.