TRÂNSITO

Sistema binário vai alterar sentido em três regiões de Maringá

Sistema binário vai alterar sentido em três regiões de Maringá
Duas vias alteradas serão do Conjunto Léa Leal

O prefeito Roberto Pupin e o secretário de Trânsito e Segurança, Ideval de Oliveira, visitaram algumas vias que foram estudadas pela equipe de tráfego da Setrans a fim de melhorar o fluxo. O estudo aponta para a necessidade de implantar o sistema binário em três regiões, do Conjunto Léa Leal, do Jardim Alvorada e da Zona 4.

“Estamos estudando alternativas para favorecer pedestres, ciclistas e motoristas, buscando opções que também ofereçam segurança e tranquilidade às pessoas”, destacou o prefeito Roberto Pupin. A proposta visa desafogar o trânsito nas vias de acesso ao centro da cidade. “Estamos fazendo um trabalho de orientação aos moradores da região reforçando essas mudanças, para então o projeto ser colocado em prática”, ressaltou o secretário da Setrans, Ideval de Oliveira.

Duas vias do Conjunto Léa Leal já estão em obras: a Rua Patrícia, que funcionará sentido bairro/centro e a Rua Madre Mônica Maria, sentido centro/bairro, somente nos trechos entre a Avenida Guaiapó e a Avenida Tuiuti. Na zona 4, a ordem de serviço para as modificações na rua Joaquim Nabuco e rua Princesa Isabel já foi emitida e as obras devem ter início em abril.

As ações para o Jardim Alvorada envolvem a rua Américo Brasiliense e a rua Evaristo da Veiga. O procedimento será igual para as duas vias nos trechos entre a Avenida Sophia Rasgulaeff e a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, com transposição da Avenida Colombo e a implantação de dois semáforos - um na Colombo e outro na Avenida Jinroku Kubota. As obras terão início ao término das atividades na Zona 4.

Durante o período das intervenções, a Setrans vai sinalizar as vias e disponibilizar agentes para orientar o trânsito.