CIDADE

Força-tarefa atende área atingida por vendaval

A Prefeitura de Maringá, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (SSP) mantém uma equipe de 300 homens e 30 caminhões trabalhando nos bairros mais atingidos pelo vendaval e as fortes chuvas que caíram no final da tarde do dia (24) terça-feira.

Os primeiros levantamentos apontam a queda de dezenas árvores.

A zona Norte da cidade foi a mais atingida.

"Estamos priorizando as emergências, como o caso de uma residência na Vila Morangueirinha, onde uma árvore caiu praticamente e ilhou os moradores", relatou hoje pela manhã o secretário de Serviços Públicos, Diniz Afonso.

O secretário informou ainda que o trabalho está sendo feito em conjunto com a Copel e o Corpo de Bombeiros e, ao mesmo tempo, solicita aos moradores que tenham paciência.

"Nos locais onde as árvores caíram sobre a fiação elétrica e derrubaram postes, o trabalho dos técnicos é mais delicado, o que exige cautela para evitar acidentes com cabos ainda energizados", observou.

Os técnicos da secretaria estão realizando o trabalho de avaliação dos estragos e, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, vão determinar quais são as árvores que ainda oferecem riscos aos moradores.

Pmm