CÂMARA

Vereadores aprovam pagamento de passagem de ônibus através de celulares

Na sessão desta terça-feira (24) os vereadores de Maringá, aprovaram, em primeira discussão, com 14 votos, projeto do vereador Flávio Vicente (PSDB) que institui o pagamento de passagens por meio de smartphones e tablets nos ônibus do serviço público de transporte coletivo, através de aplicativo próprio, mediante celebração de convênios e/ou parcerias com as empresas interessadas. Pelo projeto, o valor da passagem será debitado diretamente nos créditos do smartphone ou debitado na conta bancária do usurário, de acordo com parceria e disponibilidade do aplicativo instalado no aparelho celular.

Em primeira discussão foi aprovado, com 13 votos, projeto do Executivo que altera o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Entre as alterações, está a proposta que auxiliares de creche que tenham cumprido metade do prazo para progressão funcional na data de sua transformação progridam pela lei anterior e tenham um novo reenquadramento.

Também de autoria do Executivo foi aprovado, com 13 votos, em primeira discussão, projeto que dá nova regulamentação ao Conselho Municipal da Mulher. De acordo com a mensagem de lei, objetivo é rediscutir o papel do Conselho, suas atribuições e reestruturar sua composição. Entre as alterações está o aumento de participantes do Conselho que passa a ter 24 integrantes, 50% do Poder Público e 50% da Sociedade Civil.