CARNAVAL

Veja o que abre e fecha na Prefeitura durante Carnaval

Veja o que abre e fecha na Prefeitura durante Carnaval
Serviços essenciais serão mantidos durante período de folia

A Prefeitura vai manter os serviços de natureza essencial durante o período de carnaval, 16 e 17 de fevereiro, como coleta de lixo, limpeza pública, plantão dos serviços assistenciais, atendimento de urgência e emergência na saúde, orientação de trânsito, programas culturais e rotina da Guarda Municipal. As secretarias de Cultura e Saúde estarão com equipes trabalhando no Carnaval Samba na Praça e na campanha Carnaval sem Dengue e sem Aids.

Através do decreto nº 196/2015, ficou definido como ponto facultativo os dias 16 e 17 de fevereiro, com as repartições públicas municipais retornando ao atendimento normal na quarta-feira, dia 18 de fevereiro, às 13 horas.

Confira o que abre e fecha na Prefeitura:

PAÇO

O Paço Municipal ficará aberto até esta sexta-feira (13), voltando a atender na quarta-feira (18), a partir das 13 horas.

SECRETARIA DA SAÚDE

O Hospital Municipal, o Hospital Universitário, e as UPAs 24 horas Zona Norte e Zona Sul estarão de plantão no período do Carnaval. As Unidades Básicas de Saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na quarta-feira (18), às 13 horas. Servidores das UBSs vão levar a campanha Carnaval sem Aids e sem Dengue para os bailes que serão realizados nos bairros e distritos e nos bailes dos clubes e locais de concentração popular. O SAMU permanece funcionando no atendimento de emergência 24 horas (telefone 192), durante todo o período.

FARMÁCIA POPULAR

A Farmácia Popular acompanha o funcionamento da sede da Secretaria de Saúde e retomando o atendimento na quarta-feira às 13 horas.

SETRANS

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) segue o horário de funcionamento do Paço Municipal. O EstaR - Estacionamento Rotativo - será normal neste sábado, 14 de fevereiro, até às 12 horas, retomando as atividades na quarta-feira (18), após 13 horas.

DEFESA CIVIL

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão normal durante todo o período de Carnaval pelos telefones 3901-2222 e 9103-8319.

TRANSPORTE COLETIVO

As linhas do transporte coletivo funcionarão conforme tabela normal no sábado e no domingo.

Na segunda-feira a tabela será sem o rush escolar. Na terça-feira as linhas seguem a tabela de horários dos finais de semana e feriados, voltando a atender normalmente na quarta-feira.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) está em recesso devido à mudança de endereço e retorna às atividades na quarta-feira (18), às 13 horas, atendendo na Avenida João Paulino Vieira Filho, 85, Centro - Edifício Maison Blanc, no térreo. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) - 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).

RESTAURANTE POPULAR

O Restaurante Popular não terá atendimento de segunda a quarta-feira, retornando na quinta-feira (19).

FEIRAS

As feiras livres serão realizadas normalmente durante os dias de Carnaval conforme a programação normal.

SECRETARIA DA MULHER, MEIO AMBIENTE, SANEAMENTO BÁSICO e SECRETARIA DOS ESPORTE

Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.

EDUCAÇÃO

As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil têm recesso na segunda, terça e quarta-feira, retornando ao atendimento normal na quinta-feira, 19 de fevereiro. O expediente da Seduc acompanha o Paço Municipal.

CULTURA

A Secretaria de Cultura terá o mesmo horário de funcionamento do Paço Municipal. Servidores da pasta trabalham na realização dos bailes do Carnaval Samba na Praça, com dois bailes por dia, sempre das 20 às 23 horas. No sábado os bailes serão no Parque das Palmeiras e Conjunto Champagnat, domingo no Jardim Universo e no Parque das Laranjeiras, segunda-feira no Jardim Paraíso e Iguatemi e terça-feira no distrito de Floriano e no Jardim Alvorada.

SERVIÇOS PÚBLICOS

A sede da Secretaria de Serviços Públicos acompanha o expediente do Paço Municipal. Setores operacionais que prestam serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza pública e manutenção atendem normalmente durante todo o período de carnaval. Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência.

PLANEJAMENTO E URBANISMO

O atendimento acompanha as datas e horários de funcionamento do Paço Municipal.

GUARDA MUNICIPAL

A equipe da Guarda Municipal trabalha normalmente no período de carnaval, atuando na proteção do patrimônio público e auxiliando os trabalhos da Polícia Militar. Serão realizados plantões nos bairros onde acontecem os bailes do Carnaval Samba na Praça, A sede da Guarda fica aberta para atendimento ao público inclusive através dos telefones 3901-2222 e 153.

SECRETARIA DE HABITAÇÃO E O PROCON

Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.