PALESTRA

Escritor Augusto Cury faz palestra gratuita nesta quarta-feira (4) em Maringá

Escritor Augusto Cury faz palestra gratuita nesta quarta-feira (4) em Maringá
Palestra gratuita será às 15h00 no Ginásio do Unicesumar

O escritor e psiquiatra Augusto Cury estará em Maringá nesta quarta-feira para proferir palestras na instituição, uma delas aberta para a comunidade. Todas as pessoas que tiverem interesse em ouvi-lo falar sobre o tema "Pais brilhantes. Professores Fascinantes""poderão confirmar presença pelo telefone 3027-6300 ou diretamente na Secretaria do Colégio Objetivo. A palestra será às 15 horas, no Ginásio de Esportes da instituição e é gratuita.

Já à noite, o evento acontece no Teatro Marista e é voltado para professores da instituição. Nesta oportunidade, Augusto Cury discorrerá sobre o tema "Formando pensadores e educando a autoestima". Trata-se de uma palestra que compõe a programação da Semana Pedagógica que dará início às atividades do ano letivo na Unicesumar. Aproximadamente 1.200 professores e gestores da instituição participarão do encontro.

Augusto Cury - Médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, Augusto Cury desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. A Unicesumar adotou o Método Freemind, desenvolvido pelo estudioso, visando propiciar aos alunos técnicas que ajudam a organizar o pensamento, desenvolver a criatividade, o raciocínio, a associação de ideias, levando em conta a própria organização do cérebro e o autoconhecimento. A palestra promovida na Semana Pedagógica tem a ver com esta proposta da instituição, de oferecer aos estudantes mais do que o conteúdo programático dos cursos.

Ao longo de 25 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década no Brasil, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo e revista Veja. Seus livros são publicados em mais de 60 países. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro - O Vendedor de Sonhos - que em 2015 será lançado como filme nos cinemas.