CULTURA

Artesanato maringaense será exposto na Bolívia

Peças e artigos da Cooperativa Maringaense de Bordados ­ Coomab serão expostas na 14º Rueda de Negócios Internacional ­ Bolívia' 2004, em Santa Cruz de La Sierra. A feira é organizada pela Câmara de Indústria,Serviços e Turismo da cidade boliviana.

O evento vai reunir cerca de 1.400 empresários de mais de 20 países da América Latina, Europa e Ásia entre os dias 21 e 23 de setembro.

A Coomab vai mandar bijuterias, bordados em tecido de várias técnicas, bolsas de tecido pintadas à mão, chinelos bordados com missangas e contas, toda linha de enxoval de bebê ­ peças bordadas, pintadas e feitas em tricô -, além de trabalhos em couro pirografados, sabonetes artesanais e quadros de madeira entalhados. A bolsa-toalha, uma das mais recentes e criativas produções da cooperativa também será mostrada na Bolívia.

Os produtos da Coomab serão apresentados na rodada de negócios pela Intex Brasil, uma empresa maringaense de exportação e importação. A cooperativa também preparou um catálogo virtual com variações das peças produzidas, que será entregue a empresários presentes.

No ano passado participaram do encontro 638 empresas de 20 países. Os 1.316 participantes dividiram-se em mais de seis mil reuniões e movimentaram U$ 82 milhões em negócios.

PMM