CURSO

Centro de Ação Cultural oferece diversos cursos gratuitos

Centro de Ação Cultural oferece diversos cursos gratuitos
Curso de dança é uma das opções do CAC

Ainda há vagas para os cursos e oficinas do primeiro semestre de 2015 oferecidos pelo Centro de Ação Cultural (CAC), da Secretaria de Cultura. As matrículas podem ser feitas nos módulos de artesanato e artes plásticas, além de teatro e dança.

Os cursos são oferecidos gratuitamente, sendo o único requisito a compra dos materiais utilizados nas aulas ministradas. O início das aulas acompanhará o calendário escolar municipal. É possível realizar a matrícula em mais de um curso, desde que haja disponibilidade de vaga e do próprio aluno.

Os interessados podem se inscrever pessoalmente na secretaria do CAC, localizada no segundo andar do prédio da antiga biblioteca municipal, na Avenida XV de novembro, esquina com a Avenida Getúlio Vargas. O horário de atendimento é das 8 horas às 17 horas.

O participante deverá preencher a ficha de inscrição e apresentar uma foto 3x4, fotocópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade, comprovante de residência (talão de água, luz, telefone ou IPTU) e no caso de inscrições de crianças, os pais ou responsáveis deverão apresentar os documentos. No ato da inscrição o aluno receberá a lista para aquisição de materiais. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é o (44) 3901-6561.

CAC

O Centro de Ação Cultural foi fundado no dia 4 de maio de 1976, vinculado a Secretaria de Cultura do município. Ao longo de quase quatro décadas o órgão tem cumprido a missão de integrar a comunidade na área artística, fomentando a criatividade por meio do investimento nas habilidades e na autoexpressão dos alunos. É dessa forma que o centro tem promovido o desenvolvimento cultural e emocional das pessoas.

Ao final de cada semestre é realizado ainda a mostra ExpoCAC, evento artístico paralelo aberto ao grande público gratuitamente que expõe os resultados dos trabalhos desenvolvidos com cada turma.