TRANSPORTE

Cerca de 4.500 cartões do Passe Fácil do Idoso aguardam retirada na Secretaria

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) está convocando todos os idosos que fizeram o cadastramento e não estão em posse dos cartões Passe Fácil do Idoso, que façam a retirada na sede da Secretaria. Ainda estão parados na sede da secretaria cerca de 4,5 mil cartões que foram emitidos desde setembro do ano passado.

As emissões até agora somam 28,4 mil cartões e a expectativa é alcançar ao máximo de pessoas que têm o direito ao transporte gratuito. A medida de expandir o uso do cartão para todos os usuários visa agilizar o serviço do transporte público oferecendo praticidade e segurança para a população.

Os idosos podem utilizar o serviço apresentando um documento de identidade, mas a orientação é que pessoas com idade igual ou superior a 65 anos façam o cadastro na Setrans para receber o cartão de acesso gratuitamente.

Para o cadastramento é necessário apresentar o RG, CPF e um comprovante de endereço original. A Secretaria fica localizada na Avenida Gastão Vidigal, 421, no antigo aeroporto. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h. Após finalizar o cadastro, o cartão fica pronto em 15 dias.