IPTU

Desconto de 15% do IPTU termina nesta quinta-feira (22)

O prazo para pagamento do IPTU com desconto de 15% vai até quinta-feira da próxima semana, dia 22 de janeiro. O segundo prazo para pagamento à vista, com desconto de 10%, será no dia 12 de fevereiro. O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado, em 12 vezes, também tem prazo para pagar a primeira parcela neste dia 22 de janeiro.

As guias do IPTU estão sendo entregues desde o início de janeiro pelos Correios. O contribuinte pode também optar em imprimir a guia no site da Prefeitura no endereço www.maringa.pr.gov.br na opção “Serviços”, clicando em “Tributos Municipais”, depois “Emissão de Carnê 2015”, ler e concordar com as orientações, informar o número de cadastro imobiliário, confirmar as informações do cadastro e solicitar impressão da guia.

Se o contribuinte não receber a guia até a próxima segunda-feira, 19 de janeiro, ou tiver alguma dúvida em relação ao lançamento, deve procurar a Praça de Atendimento, no térreo da Prefeitura. Aposentados, pensionistas, pessoas com 65 anos ou mais e pessoas com deficiências podem pedir isenção do tributo desde que tenham renda familiar inferior a três salários mínimos e possuam um único imóvel,e reside nele, com no máximo 150 metros quadrados de área construída. O pedido deve ser feito na prefeitura até o dia 31 de março.