MOBILIDADE URBANA

Mais de 6 mil cartões Passe Fácil do Idoso estão parados na Setrans

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) está convocando todos os idosos que fizeram o cadastramento e ainda não estão em posse dos cartões Passe Fácil do Idoso, que façam a retirada na sede da Secretaria. Embora durante a segunda-feira (12) aproximadamente 500 novas emissões foram retiradas, estão parados desde setembro mais de 6 mil cartões.

Até o último balanço, 28 mil cartões foram emitidos. A expectativa é alcançar ao máximo de pessoas que têm o direito ao transporte gratuito. Levando em consideração pessoas de cidades próximas e da região metropolitana que também vêm à cidade e utilizam o transporte público, estima-se que um público total de 40 mil solicitem o cartão.

A medida de expandir o uso do cartão para todos os usuários visa agilizar o serviço do transporte público oferecendo praticidade e segurança para a população.

Os idosos podem utilizar o serviço apresentando um documento de identidade, mas a orientação é que pessoas com idade igual ou superior a 65 anos façam o cadastro na Setrans para receber o cartão de acesso gratuitamente. Para o cadastramento é necessário apresentar o RG, CPF e um comprovante de endereço original. A Secretaria fica localizada na Avenida Gastão Vidigal, 421, no antigo aeroporto. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h. Após finalizar o cadastro, o cartão fica pronto em 15 dias.