TRANSPORTE

Novo Terminal será entregue aos usuários na quarta-feira (22)

O novo terminal de ônibus do Novo Centro vai ser entregue aos usuários do sistema de transporte coletivo urbano de Maringá na próxima quarta-feira, dia 22.

Para garantir iluminação e ventilação natural, a estrutura metálica que sustenta a cobertura foi toda recuperada e instalada com 4,15 metros de altura - um metro a mais que a atual.As telhas foram trocadas por novos modelos.

Também serão aplicadas faixas e placas de sinalização, instaladas lixeiras nas plataformas e um guichê da Caixa Econômica Federal, que permitirá aos trabalhadores terem acesso a informações e extratos do FGTS, PIS e outros benefícios.

Segundo estatísticas da Secretaria dos Transportes, uma média de 50 mil pessoas utiliza diariamente o sistema de transporte coletivo urbano de Maringá.

A cidade tem hoje 57 linhas que são operadas por microônibus, ônibus convencionais e pelos articulados.

Depois da mudança, 13 linhas que atualmente não operam no terminal urbano, passarão a utilizar o novo local.

Além de oferecer mais qualidade e segurança aos usuários, a construção do novo terminal urbano vai liberar a avenida Tamandaré, melhorando o fluxo de veículos na região do Novo Centro.

Também os pontos de parada de transporte coletivo que hoje estão localizados na Travessa Júlio de Mesquita Filho, na praça Raposo Tavares e no antigo Terminal Rodoviário, passarão a funcionar no novo terminal.

O município está investindo R$ 1.263.499,96 na obra, incluindo a desobstrução da Avenida Tamandaré e da Travessa Júlio de Mesquita Filho, além da reabertura da Travessa Guilherme de Almeida para o tráfego de veículos. Há 14 anos a via vem sendo utilizada apenas como calçadão para pedestres.

PMM