PREFEITURA

Prefeitura mantêm serviços essenciais e atendimento especial em recesso do Dia do Servidor

A Prefeitura vai manter todos os serviços essenciais e o atendimento especial para Finados no recesso desta sexta-feira (31), decretado em homenagem ao dia servidor público, comemorado na terça-feira, 28 de outubro. As secretarias municipais de Serviços Públicos, Saúde, Assistência Social e Cidadania, Trânsito e Segurança, e Gestão estarão de serviço até domingo no Cemitério Municipal.

PAÇO

O Paço Municipal estará fechado nesta sexta-feira, 31 de outubro, retornando ao atendimento normal na segunda-feira, 3 de novembro.

SECRETARIA DA SAÚDE

O Hospital Municipal, o Hospital Universitário, e as UPAs 24 horas Zona Norte e Zona Sul estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal. O SAMU permanece funcionando no atendimento de emergência 24 horas (telefone 192), durante todo o período. A Secretaria de Saúde está com a campanha Finados sem Dengue no Cemitério Municipal, com Agentes Ambientais controlando a entrada de material que possa acumular água no local e orientando os visitantes sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e o Aedes albopictus, o pernilongo, responsável pela febre chikungunya - uma doença parecida com a dengue.

FARMÁCIA POPULAR

A Farmácia Popular acompanha o funcionamento da sede da Secretaria de Saúde e retomando o atendimento na segunda-feira.

SERVIÇOS PÚBLICOS

A sede da Secretaria de Serviços Públicos acompanha o expediente do Paço Municipal. Setores operacionais que prestam serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza pública e manutenção atendem normalmente no recesso desta sexta-feira. Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. Equipes do Cemitério Municipal estarão reforçada durante todo o final de semana para atender o público no período de Finados, com previsão para mais de 130 mil visitantes até domingo.

CULTURA

A Secretaria de Cultura não terá atendimento nesta sexta-feira. A equipe da secretaria estará trabalhando na realização da apresentação do Convite ao Teatro, com a peça Quando o Universo Conspira, com a Companhia Forféu, no Teatro Barracão, na noite desta sexta.

SETRANS

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) e o EstaR não terão atendimento ao público nesta sexta-feira, retornando ao normal na segunda. Agentes de Trânsito estarão durante todo o final de semana no atendimento ao público na região do Cemitério Municipal e do Cemitério Parque, controlando o fluxo de pessoas e veículos.

GUARDA MUNICIPAL

A equipe da Guarda Municipal trabalha normalmente no final de semana, com reforço de pessoal na região e no interior do Cemitério Municipal e do Cemitério Parque. A Guarda Municipal estará também no plantão de atendimento ao público através dos telefones 3901-2222 e 153.

DEFESA CIVIL

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão durante todo o período de recesso, pelos telefones 3901-2222 e 9103-8319.

TRANSPORTE COLETIVO

As linhas do transporte coletivo funcionam com horários especiais a partir de sábado, com maior número de veículos entre o terminal e o Cemitério Municipal e o Cemitério Parque, além de reforço nas linhas que passam pelos dois locais.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Equipes da SASC promovem a partir de sábado, o projeto Abandonando Velas nas imediações do Cemitério Municipal. O objetivo é prevenir a presença de crianças e adolescentes em atividades de comércio de produtos relacionados ao dia de finados, guardadores de veículos ou na coleta de parafina. Ainda na SASC trabalham em sistema de plantão durante o recesso e o final de semana o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) - 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).

RESTAURANTE POPULAR

O Restaurante Popular terá atendimento normal nesta sexta-feira.

FEIRAS

As feiras livres serão realizadas normalmente durante o recesso da sexta-feira. No sábado, a feira da Praça de Todos os Santos, ao lado do Cemitério Municipal, foi suspensa porque o local abriga os ambulantes liberados para trabalharem na região por causa do Finados. As demais feiras, do Produtor no estacionamento do Estádio Willie Davids, e as Feiras Livres a Zona 7, na rua Mandaguari e do Parque Itaipu na avenida Maurício Mariani, serão realizadas normalmente.

SECRETARIA DE ESPORTES

A sede da Secretaria de Esportes e Lazer seguirá o horário de funcionamento do Paço Municipal.

EDUCAÇÃO

As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil e a Secretaria de Educação, estarão atendendo normalmente nesta sexta-feira.

PLANEJAMENTO E URBANISMO

O atendimento acompanha o recesso do Paço Municipal na segunda-feira.

MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO

O expediente das secretarias de Meio Ambiente e Saneamento acompanha o do Paço Municipal. O Parque do Ingá estará aberto normalmente para visitação durante todo o final de semana.

SECRETARIAS DA MULHER, HABITAÇÃO e PROCON

Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.