CÂMARA

Câmara proíbe o uso de água tratada para a limpeza de calçadas ou ruas

O plenário da Câmara Municipal de Maringá aprovou, em primeira discussão, nesta terça-feira (21), por 14 votos, projeto do vereador Edson Luiz (PMN) que proíbe o uso de água tratada canalizada para `varrer´ calçadas ou ruas com mangueiras ou máquinas de lavar a jato, em Maringá.

O plenário também aprovou a solicitação de todos os vereadores ao prefeito determinando providências que se fizerem necessárias no sentido de viabilizar a continuação das obras de ampliação da estrutura física do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Em segunda discussão, foi aprovado, por unanimidade, projeto dos vereadores Humberto Henrique (PT), Edson Luiz (PMN), Da Silva (PDT) e Jones Dark (PP) que cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) e o Fundo Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O objetivo é incluir o Conselho na discussão sobre políticas que promovam a igualdade racial e combatam a discriminação pela raça, reduzindo as desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais, atuando no acompanhamento da implementação e fiscalização destas políticas públicas setoriais. Emenda modificativa do vereador Edson Luiz define que os cargos de presidente e vice-presidente possam ser pleiteados por membros titulares de organizações governamentais e não-governamentais, pelo período de um ano para cada organização, estabelecendo que quando uma organização governamental ocupar a presidência uma organização não-governamental ocupará a vice-presidência e vice-versa.