ESPORTE

Delegação maringaense conquista 61 medalhas nos Jojups

Delegação maringaense conquista 61 medalhas nos Jojups
Vôlei maringaense faturou o ouro nos dois naipes

Terminou no sábado (18), a 28° edição dos Jogos Escolares do Paraná em que Maringá conquistou 61 medalhas sendo 20 de ouro, 24 de prata e 17 de bronze. Com esta soma a cidade ficou com a terceira colocação geral dos jogos. A campeã do evento foi Curitiba, seguida de Londrina.

Maringá conquistou pódios nas modalidades atletismo, ciclismo, futsal, handebol, taekwondo, vôlei, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa e xadrez. Também garantiu, na classificação geral, o primeiro lugar no ciclismo feminino, handebol masculino, tênis, vôlei e vôlei de areia nos naipes feminino e masculino.

Somente no último final de semana de competição, o município faturou o ouro em três modalidades coletivas. No handebol masculino Maringá venceu por 16 a 15 o São Miguel do Oeste, no vôlei masculino vitória sobre o Cascavel por 3 sets a 0, mesmo placar do feminino que bateu Curitiba.

Nas modalidades individuais o ciclismo foi ouro com Ana Paula Casseta (categoria A) e Bruno Galvão (categoria B), além de bronze com Arthur Rosendo (C) e Larissa Dias (B). No taekwondo feminino mais duas medalhas, na categoria Kiorugui 68kg, Addilys Aparecida conquistou a de prata e na 49 kg Glenda Magalhães a de bronze.

No atletismo foram medalhistas de ouro Camila Moreira (nas provas de 1.500 e 3.000 metros rasos), Pedro Henrique de Almeida (salto com vara) e Augusto Siqueira (salto em distância). Conquistaram medalhas de prata Loraine Macedo dos Santos (100 metros rasos e salto em distância), Jordana Stella Motta (arremesso do peso), Fernanda Silva (1500 metros rasos), João Paulo de Sene (lançamento do disco), Everton Hoffmann (salto com vara) e Giovana, Taynara, Maria Rafaela e Camila no (revezamento medley). Os medalhistas de bronze foram Giovana Braga (no lançamento do dardo), Jordana Stella Motta (lançamento do disco), Taynara Ferreira (200 metros rasos), Lucas Brandão (400 metros com barreiras), Maria Vitorino de Carvalho (salto em distância).

Medalhas

Ouros: 20

Pratas: 24

Bronzes: 17