CAMPANHA

Atividades serão desenvolvidas durante Campanha Maringá Rosa

A Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, promove nos meses de outubro e novembro diversas ações realizadas pela Campanha Maringá Rosa. O objetivo é o de orientar e conscientizar as mulheres em relação a importância de exames preventivos no combate ao câncer de mama e do colo de útero. A Semulher destaca, também, os serviços oferecidos pelo CRAMMM - Centro de Referência a Mulher Maria Mariá, no combate a violência e atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Segundo a secretária da Mulher, Gaetana Capurusso, a campanha é muito importante para levar informações a toda população. “As duas secretarias vão levar minipalestras e atendimento de coleta às empresas, shoppings, unidades básicas de saúde e para os distritos de Iguatemi e Floriano”, diz. Para a secretária, essas ações previnem doenças e salvam vidas. “O conhecimento é a maior arma para o combate ao câncer, principalmente mostrando que existe tratamento, ainda mais se detectado no início.”

A Campanha Maringá Rosa será realizada até o dia 30 de novembro, quando terá o fechamento com uma caminhada ao redor do Parque do Ingá às 7 horas, com a participação da Acim Mulher, Clubes de Serviços, Avon e Maringá FM.