CINEMA

Cinuem apresenta o filme ´´12 homens e Uma Sentença´´.

Cinuem apresenta o filme ´´12 homens e Uma Sentença´´.
Exibição será no Auditório do I12, às 18h30

O Cinuem exibe nesta quinta-feira (4) o filme 12 Homens e Uma Sentença. Os comentários serão da Profª Drª Érika Mendes de Carvalho (DDP). A exibição será no Auditório do I12, às 18h30min. A entrada é franca.

Sinopse:

Um jovem porto-riquenho é acusado do brutal crime de ter matado o próprio pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos, e a má vontade dos outros jurados, que só querem ir logo para suas casas.

Ficha Técnica:

Produção: Henry Fonda, Reginald Rose

Roteiro: Reginald Rose

Tempo de duração: 96 min

Género: Drama

Idioma: Inglês
Música: Kenyon Hopkins

Cinematografia: Boris Kaufman

Edição: Carl Lerner

Elenco:

Henry Fonda

Martin Balsam

Lee J. Cobb

Jack Warden

E.G. Marshall

O diretor, Sidney Lumet (Filadélfia, 25 de junho de 1924 — Nova York, 9 de abril de 2011) foi um cineasta estadunidense que dirigiu mais de 50 filmes, entre eles 12 Angry Men (Doze Homens e uma Sentença), de 1957, Dog Day Afternoon (Um Dia de Cão), de 1975, Network (Rede de Intrigas), de 1976, Prince of the City (O Príncipe da Cidade), de 1981 e The Verdict (O Veredito), de 1982, obras que lhe renderam indicações ao Oscar.