ELEIÇÃO

Segundo turno para reitor movimenta UEM nesta segunda (1).

O segundo turno das eleições para reitor movimenta a UEM na segunda-feira, dia 1º de setembro. Disputam a preferência do eleitorado as chapas 2 e 4, respectivamente, Atuar e Mudar, integrada pelos docentes Mauro Luciano Baesso e Julio César Damasceno; e Universidade Pública Sempre: novos desafios, formada pelos professores Décio Sperandio e Sandra Marisa Pelloso.

O colégio eleitoral teve uma ligeira redução, já que não é permitida a inclusão, somente a exclusão de eleitores. No segundo turno, ele é formado por 23.796 alunos de graduação, pós-graduação e ensino a distância, 1.614 docentes e 2.570 agentes universitários.

As urnas ficarão nos mesmos locais do primeiro turno assim como os horários se repetem. No Restaurante Universitário, a votação é das 8 às 22 horas; no Hospital Universitário, das 6h30 às 21 horas; na Fazenda Experimental de Iguatemi, das 8 às 18 horas; câmpus regionais, das 8 às 21 horas.

A apuração será iniciada ainda na segunda-feira. A reunião do Conselho Universitário para indicar a lista para escolha de reitor e vice-reitor será em 8 de setembro. A solenidade de posse está marcada para 10 de outubro.