JUSTIÇA ELEITORAL

Justiça Eleitoral de Maringá realiza simulado da eleição para testar sistema biométrico.

No próximo sábado (30), a Justiça Eleitoral de Maringá realizará uma eleição de forma simulada para testar o cadastro biométrico dos eleitores de Maringá, Paiçandu, Floresta, Dr. Camargo e Ivatuba. Esta eleição se realizará no dia 30 das 13h00 às 17h00. Serão candidatos fictícios, mas com eleitores de verdade. O simulado serve para testar os dados biométricos, dar experiencia aos mesários no procedimento de liberação de voto e para aproximar o eleitor do procedimento novo de liberação do voto na urna eletrônica.

Os locais escolhidos para este simulado são:

MARINGÁ

LOCAIS:

1. COLÉGIO ESTADUAL ALBERTO JACKSON BYINGTON JUNIOR - seção 10

2. INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ESTADUAL DE MARINGA - seção 19

3. COLEGIO ESTADUAL JOÃO XXIII - seção 34

4. ESCOLA MUNICIPAL CAMPOS SALLES - seção 48

5. ESCOLA ESTADUAL ALFREDO MOISÉS MALUF - seção 84

6. CENTRO SOCIAL URBANO – Seção 89

7. ESCOLA MUNICIPAL NADYR MARIA ALEGRETTE - CAIC - seção 129

8. ESCOLA MUNICIPAL PROFª AGMAR DOS SANTOS - Seção 150

9. ESCOLA MUNICIPAL ROSA PALMA PLANAS – Seção 259

IVATUBA

Local: COLEGIO ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Seção: 27

DOUTOR CAMARGO

Local: ESCOLA ESTADUAL DOUTOR CAMARGO

Seção: 79

PAIÇANDU

Local: ESCOLA MUNICIPAL PRUDENTE DE MORAES

Seção: 106

FLORESTA

Local: ESCOLA MUNICIPAL MESSIAS BARBOSA FERREIRA

seção: 231

Todos os eleitores destas seções foram convidados por carta pela Justiça Eleitoral de Maringá a nos ajudar neste simulado. Apenas eleitores destas seções escolhidas é que participarão do simulado, ou seja, apenas os eleitores que receberam convite é que conseguirão participar.

É importante que estes eleitores façam este esforço extra e colaborem com a Justiça Eleitoral participando desta eleição simulada. Este procedimento servirá de auxílio para a preparação dos mesários, pois o procedimento de liberação do voto na urna eletrônica por meio da leitura da digital do eleitor, apesar de garantir maior segurança ao processo da Eleição, poderá trazer maior morosidade para que o eleitor vote. E uma das melhores formas para que se minimize o efeito de longas filas no dia da Eleição é auxiliar a Justiça Eleitoral agora, neste simulado, que é de vital importância para os mesários que tanto contribuem no processo eleitoral.

Deste modo solicito aos meios de comunicação de Maringá e região a colaborarem com a Justiça Eleitoral de Maringá, ajudando a informa a importancia da participação dos eleitores no simulado neste próximo sábado.