POLÍTICA

Eleições 2004: A cidade pegando fogo

Restando apenas duas semanas para as eleições, a disputa em Maringá esquentou de vez. A cada dia um fato novo acontece. Ontem, quinta-feira, o juiz eleitoral Rene Pereira da Costa teve que interferir para garantir que os funcionários do Ibope continuassem a realizar a pesquisa.

Rene recebeu a informação de que duas mulheres estavam seguindo os pesquisadores. Também havia uma equipe de reportagem que procurava captar imagens sobre a ação dos pesquisadores do Ibope. Todos foram ouvidos pelo juiz eleitoral. Rene, porém, ainda não deu detalhes sobre o assunto.

A Justiça Eleitoral, depois de ter nomeado pessoas para acompanhar de perto os pesquisadores, emitiu nota explicativa a fim de ressaltar que não tem controle sobre os resultados das pesquisas. Os juizes alegaram que os “sombras” têm a função apenas de garantir que os pesquisadores estão nas ruas.

Segundo os juizes, a fiscalização garante confiabilidade apenas a uma parcela da confecção da pesquisa, não sendo responsável pelo metodologia aplicada nem pelo resultado obtido.

Maringá News