OFICINA

Companhia Rosa dos Ventos abre inscrições para oficina de acrobacias.

Companhia Rosa dos Ventos abre inscrições para oficina de acrobacias.
Curso é gratuito e podem participar pessoas acima de 11 anos
Estão abertas as inscrições para a oficina de acrobacias de solo com a Companhia Rosa dos Ventos, que será realizada no dia 5 de setembro, entre as 8 e 12 horas, no Sesc Maringá. O curso é gratuito e podem participar pessoas acima de 11 anos.

A Rosa dos Ventos propõe uma oficina de acrobacias onde a proposta é que os participantes vivenciem essa técnica da forma como ela é inserida no treinamento do grupo, como uma prática de desenvolvimento de habilidades pessoais, uma prática corporal que estimula o conhecimento e a superação dos limites de cada indivíduo e do grupo que ele está inserido.

Os participantes podem não ter experiência alguma com acrobacias e ainda assim aproveitarão os trabalhos, sendo praticadas paradas de mão individual e coletiva, rolamentos de solo e aéreo, e pirâmides humanas. O processo é gradativo e os exercícios são propostos de acordo com a evolução dos participantes.

Pretende-se ainda que os participantes identifiquem nessa vivência a possibilidade de um treinamento puramente técnico, sendo o caminho para o processo criativo dentro das artes cênicas.

Espetáculo de rua

No dia 5 de setembro, às 20h30, no Sesc Maringá, a Companhia que ministrará curso também apresentará "A Farsa do Advogado Pathelin", um espetáculo de rua que propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Um trabalho instigante, atual e curioso que utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do Advogado Pathelin, um grande trapaceiro que diante de sua ruína financeira aplica um golpe em Guilherme Côvado, renomado comerciante de tecidos.

A surpresa desta montagem fica a cargo da inserção de conflitos paralelos vividos entre os palhaços durante a encenação. O grupo que chega à rua tem suas divergências internas e, com muito humor, elas se revelam colocando uma história dentro da outra. A entrada é franca.

Serviço:

Mais informações através do telefone 3262-3232 (Bárbara e Elenice)