PRÊMIO

Cezar Couto, da Lowçucar, é escolhido Jovem Empreendedor 2014.

Foi escolhido nesta terça-feira (dia 19) o ganhador do prêmio Jovem Empreendedor 2014, que é entregue anualmente pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), por meio do Copejem, o conselho de jovens empresários da entidade. O diretor executivo da Lowçucar, Cezar Couto, será o homenageado deste ano. Ele foi escolhido por uma comissão julgadora composta por representantes da ACIM, Sivamar, Sindicato dos Jornalistas, prefeitura, Câmara Municipal, Codem e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. A comissão escolheu entre os nomes que foram indicados na primeira fase do processo por 12 entidades.

Couto é engenheiro de alimentos e tem MBA em Gestão Empresarial com foco em Finanças e MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. A Lowçucar tem a maior variedade de produtos diet, light e zero açúcar do Brasil. Couto exerceu atividades relacionadas a vendas, desenvolvimento de produtos, atividades administrativo-financeiras e foi gerente de planejamento até chegar ao cargo de diretor executivo. A empresa gera mais de 250 empregos e há mais de dez anos tem crescimento médio de 20% ao ano. O portfolio é formado por 130 produtos.

Na vida comunitária exerceu vários cargos no Rotary Club Maringá Norte, inclusive o de presidente, e foi presidente do Copejem por duas gestões e do Instituto Mercosul, cargo que ocupa pela segunda vez. Atualmente é presidente do Conselho Estadual do Jovem Empresário do Paraná, ligado à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), e é membro do Comitê Gestor do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial.

Para ser indicado ao prêmio é preciso ser proprietário ou executivo de empresa de Maringá e ter até 40 anos. A entrega do prêmio será em outubro, em data a ser definida junto com o homenageado. No ano passado o ganhador do prêmio foi Wilson Matos Silva Filho, vice-reitor da Unicesumar.

O prêmio

O prêmio Jovem Empreendedor foi criado em 2007, tendo homenageado os seguintes profissionais: Júlio Bertuci Neto (Bertuci e Garcia Engenheiros Associados e Bertuci Construções Civis, em 2007), Mauricio Real Prado (WRA Gestão em Tecnologia da Informação, em 2008), Michael Vieira da Silva (O Diário do Norte do Paraná, em 2009), Charles Piveta Assunção (Strut, em 2010), Michel Felippe Soares (Patrimonium e Alltech Rastreamento Veicular, em 2011), Antonio Carlos Braga Júnior (CRMall e Automaticket, em 2012) e Wilson de Matos Silva Filho (Unicesumar, em 2013).