TEATRO

Peça teatral “Drogas, Tô Fora” será apresentada nesta sexta-feira (25) no Teatro Barracão.

Peça teatral “Drogas, Tô Fora” será apresentada nesta sexta-feira (25) no Teatro Barracão.
Espetáculo será apresentado pela Companhia Fanto Kid′s Teatro de Bonecos

A Secretaria Municipal de Cultura e o Sesi-PR promovem nesta sexta-feira (25) a apresentação da peça teatral “Drogas, Tô Fora” da Companhia Fanto Kid′s Teatro de Bonecos. O espetáculo acontece às 20h30 no Teatro Barracão e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação. A entrada é franca e a classificação infantil.

O espetáculo surgiu da necessidade de falar do assunto “drogas” no ambiente escolar para crianças de 5 a 10 anos de idade, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maringá (CMDCA) e a Companhia Fanto Kid’s Teatro de Bonecos, que acerca de 16 anos desenvolve espetáculos de teatro de bonecos.

O teatro de bonecos vem de forma lúdica retratar um dia na vida de uma criança que se distrai no caminho da escola e acaba chegando ao centro da cidade, onde então é abordada por uma figura “sinistra”.

O texto se desenvolve sempre de maneira leve e apropriada para a faixa etária sugerida. As técnicas utilizadas para o espetáculo contam com boneco de manipulação direta, bonecos de vara, máscaras e sombras.