CINEMA

Cinuem apresenta documentário Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado nesta quinta-feira (24).

O Programa Cinuem exibe, nesta quinta-feira, dia 24, o documentário brasileiro Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado. O filme é dirigido por Joel Zito Araújo, que viajou pelo Nordeste brasileiro e pela Europa discutindo o sonho de cinderela de várias mulheres brasileiras, que buscam encontrar um marido europeu. Muitas migram e se tornam dançarinas em apresentações de ritmos ligados ao Brasil. Sem estudo ou formação profissional, outras se transformam em prostitutas. Mas, uma minoria consegue criar o seu final feliz.

O filme recebeu menção honrosa no Festival Internacional de Cinema de Brasília em 2008, os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção na 9ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE 9) e também os prêmios de Melhor Longa-Metragem e Melhor Documentário do III Bahia Afro Film Festival. Maio/2010, entre outros prêmios.

A sessão começa às 18h30, no Bloco I-12, com entrada aberta ao público. Ao final será aberto debate com as professores Marivânia Araújo e Carla Almeida, ambas do Departamento de Ciências Sociais.