VESTIBULAR

UEM divulga índice de ausentes no Vestibular de Inverno

O concurso está sendo realizado em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

UEM divulga índice de ausentes no Vestibular de Inverno
12,26% não compareceram aos locais de prova.

Dos 20.157 inscritos no Vestibular de Inverno 2014 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) , 12,26% não compareceram aos locais de prova. Esse índice, que corresponde a 2.472 candidatos, é o acumulado dos dois primeiros dias do concurso.

O presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, confirma que a marca corresponde à média verificada nos vestibulares de inverno da instituição, cujo percentual de faltosos oscila entre 9 e 12%. Toledo informa ainda que não há registro de incidentes durante os dois primeiros dias do concurso. “Tudo está transcorrendo conforme o planejado”, diz ele, destacando que o bom treinamento da equipe contribui para esse resultado.

Amanhã, dia 8, é o último dia de exame, quando os candidatos responderão questões da prova de Conhecimentos Específicos.

Toledo reforça que continuam valendo os procedimento adotados até aqui, com relação aos horários de entrada. Os portões estarão abertos das 8h20 às 8h50 e não serão admitidos retardatários, por isso, orienta os candidatos que cheguem cedo aos locais de prova, de preferência, uma hora antes da permissão para ingresso. O presidente da CVU reforça ainda que não é permitida a entrada sem o documento original com foto.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês, às 10 horas, somente em www.vestibular.uem.br. A UEM não enviará correspondência ao candidato informando o desempenho nas provas. A efetivação da matrícula, no limite das 1.488 vagas ofertadas nesse concurso, deverá ser efetivada de 13 a 15 de janeiro de 2015, exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br. O início das aulas será em fevereiro de 2015.