PREFEITURA

Prefeitura tem alteração no horário de funcionamento nesta sexta-feira (4).

A Prefeitura de Maringá terá expediente especial nesta sexta-feira (04), devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo. Serviços essenciais terão atendimento normal mesmo no horário da partida, programada para as 17 horas. Os setores administrativos terão jornada das 8 às 14 horas sem intervalo, as escolas estão de férias e os Centros Municipais de Educação Infantil que estão de plantão estarão com o atendimento suspenso.

Confira o que abre e fecha na Prefeitura:

PAÇO

O Paço Municipal terá atendimento ao público das 8 às 14 horas, sem intervalo para almoço.

SECRETARIA DA SAÚDE

O Hospital Municipal, o Hospital Universitário, e as UPAs 24 horas Zona Norte e Zona Sul estarão de plantão no horário dos jogos. As Unidades Básicas de Saúde e a sede da Secretaria terão expediente das 7 às 13 horas. O SAMU permanece funcionando no atendimento de emergência 24 horas (telefone 192), durante todo o período.

FARMÁCIA POPULAR

A Farmácia Popular acompanha o funcionamento da sede da Secretaria de Saúde.

SERVIÇOS PÚBLICOS

A sede da Secretaria de Serviços Públicos acompanha o expediente do Paço Municipal. Setores operacionais que prestam serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza pública e manutenção terão jornada normal. Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência.

CULTURA

A Secretaria de Cultura acompanha o atendimento do Paço. A programação do projeto Convite ao Teatro será realizada normalmente.

SETRANS

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) acompanha o atendimento do Paço. O EstaR terá monitoramento normal da área regulamentada até às 13h30. Agentes de Trânsito fazem plantão durante o horário dos jogos e após a partida estarão nas vias de maior movimento coordenando o tráfego de veículos.

GUARDA MUNICIPAL

A equipe da Guarda Municipal trabalha normalmente nesta sexta-feira, atuando na proteção do patrimônio público e auxiliando os trabalhos da Polícia Militar. A Guarda Municipal também estará nas áreas de concentração popular acompanhando os torcedores após a partida. A Guarda tem plantão de atendimento ao público através dos telefones 3901-2222 e 153.

DEFESA CIVIL

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão durante todo o período, pelos telefones 3901-2222 e 9103-8319.

TRANSPORTE COLETIVO

As linhas do transporte coletivo funcionam normalmente com reforço nas linhas de maior demanda a partir das 15 horas para atender os torcedores no deslocamento após o expediente.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) - 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).

RESTAURANTE POPULAR

O Restaurante Popular terá atendimento normal no almoço.

FEIRAS

As feiras livres serão realizadas normalmente durante o jogo da copa. A partir das 7 horas são realizadas a Feira Livre na Zona 5, na rua Nassib Haddad, a Feira Livre na Vila Operária, na Avenida Riachuelo e a partir das 17 horas são realizadas a Feira Pôr do Sol, no Jardim Oásis, na Avenida Tuiuti esquina com a Rua Rio Gandu; Feira Verde no Jardim Alvorada, no Centro Comunitário do Jardim Alvorada; Feira Pôr do Sol, no Jardim Mandacaru, na Rua Seminário.

SECRETARIA DE ESPORTES

A sede da Secretaria de Esportes e Lazer seguirá o horário de funcionamento do Paço Municipal.

EDUCAÇÃO

As escolas municipais estão de férias e os Centros Municipais de Educação Infantil que estão de plantão não terão atendimento, assim como a sede da Secretaria de Educação. O atendimento da Secretaria de Educação será normalizado na quarta-feira (9) devido à mudança de endereço.

PLANEJAMENTO E URBANISMO

O atendimento acompanha o recesso do Paço Municipal.

MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO

O expediente das secretarias de Meio Ambiente e Saneamento acompanha o do Paço Municipal.

SECRETARIAS DA MULHER, HABITAÇÃO e PROCON

Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.