ESPORTE

Vitória coloca Maringá como destaque no Atletismo Masters.

O atleta maringaense Alcides da Silva, conhecido popularmente como Tupã, atual campeão mundial no salto em distância em pista aberta (para atletas de 60 a 65 anos) e vice-campeão mundial de atletismo master indoor, conquistou mais três medalhas, colocando Maringá entre as cidades mais relevantes desta categoria do atletismo.

Em João Pessoa na Paraíba, no dia 30 de maio, Tupã competiu no Troféu Brasil e faturou o lugar mais alto do pódio em três provas: 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso.

Além das medalhas, o atleta master de Maringá é dono de recordes Sul-Americanos na prova salto em distância, embora sua especialidade seja mesmo o salto.

“Estou muito satisfeito com mais três medalhas em uma competição nacional. A concentração agora será voltada totalmente aos treinos para a preparação adequada para as próximas competições, como o Sul-Americano e, principalmente, o Mundial em 2015, onde defenderei o ouro′, comenta Tupã.

O atleta master treina de segunda a sexta, tanto nas pistas do estádio Willie Davids, onde desenvolve suas habilidades, quanto em academia para o fortalecimento muscular. ′′Sem treino não se mantém a forma e o rendimento decai. O atletismo requer muita dedicação e entrega dos atletas, sem isso não é possível atingir grandes resultados′′.

Aliada a dedicação está a estrutura esportiva, uma somatória que resulta nas recentes conquistas do maringaense. ′′A estrutura esportiva para o atletismo em Maringá é excelente, é o ideal para os treinamentos, pois na pista do estádio Willie Davids temos tudo o que precisamos. Não ficamos atrás de nenhuma grande cidade′′, conclui Tupã.